Categories: Concreto Celular

Prédio mais alto de SP, utilizou bastante concreto celular

Prédio mais alto de SP, utilizou bastante concreto celular. O Platina 220, construído pela Porte Engenharia no Tatuapé, fez diversos enchimentos em Concreto Celular para nivelação de piso, diminuição de peso estrutural e também para conforto termo acústico.

Nós da Faial Engenharia fomos os responsáveis pela execução do concreto celular.

Prédio mais alto de SP, utilizou bastante concreto celular

  • Os enchimentos foram feitos nas áreas dos banheiros em todos os pavimentos do edifício, envelopando as tubulações existentes
  • Todas as salas comerciais do pavimento térreo também tiveram enchimento com concreto celular para esconder as tubulações que passavam no piso e também para ficarem todas no mesmo nível
  • Tiveram também alguns enchimentos na área de jardim da piscina e alguns corredores no subsolo

 

Prédio mais alto de SP com torre de 172 metros foi inaugurado no fim de 2020.

“A caminho da zona leste de São Paulo, é impossível ignorar a torre única do Edifício Platina 220. Da Avenida Alcântara Machado, a mais ou menos 1,5 km do endereço, ela desponta e rasga o horizonte. Com 172 metros, prestes a ser inaugurado, o prédio no Tatuapé toma a posição de mais alto da capital, que foi, por mais de cinco décadas, do Mirante do Vale (170 metros), no centro. A edificação, que começou a ser levantada em 2018, terá inauguração marcada por uma série de eventos na última semana de agosto e na primeira de setembro – um deles será uma visitação para o público em geral, com ingressos limitados.

Tudo no prédio multiuso é superlativo. Cinquenta pavimentos, contando andares técnicos e três subsolos. De terreno, são 6,4 mil m² e 57 mil m² de área construída. Além disso, um total de 3,9 mil toneladas de aço e 32,3 mil m³ de concreto.

O edifício faz parte de um projeto maior, chamado Eixo Platina, comandado pela incorporadora Porte Engenharia e Urbanismo, que trabalha numa área que engloba Tatuapé, Belém, Vila Carrão, Vila Formosa, Água Rasa e Mooca. O polo urbanístico é paralelo à Radial Leste, fica entre as estações do Metrô Belém, Tatuapé e Carrão, e tem como base a Rua Platina. No total, a 1ª fase do projeto inclui seis prédios, que já foram aprovados ou estão em fase final do processo de aprovação na Prefeitura.

Conforme Moniza Camilo, coordenadora de Ciência Urbana da construtora, um dos objetivos é fazer com que a zona leste deixe de ser apenas “dormitório”, evitando deslocamentos para estudar, consumir, se divertir e trabalhar. A ideia é reunir várias dessas possibilidades nesse lugar e, diz ela, o eixo deve se assemelhar ao que se vê na Avenida Paulista, e não à Berrini ou à Faria Lima. O moderno e alto edifício já contrasta com o comércio popular e casas antigas e baixas dos arredores.

Entre os moradores da região, o prédio que ocupa o número 220 da Rua Bom Sucesso, próximo ao Metrô e ao Shopping Tatuapé, provoca admiração e esperança de mais protagonismo para o bairro, mas também preocupações sobre encarecimento da região e complicações no trânsito.

Urbanistas ouvidos pelo Estadão falam que o maior prédio da cidade estar na zona leste – fora do centro expandido e do chamado quadrante sudoeste -, é “simbólico”. Para eles, existe a possibilidade de uma “nova centralidade terciária”. Por outro lado, levantam preocupações sobre um possível apagamento da memória do bairro e êxodo da população mais pobre com a valorização imobiliária.”

Fonte: IApartamentos

Saiba mais sobre Concreto Celular AQUI

Veja as postagens do nosso Instagram AQUI

faial engenharia

Recent Posts

Fibra de Carbono na Engenharia Civil

Fibra de Carbono na Engenharia Civil

9 meses ago

Reforço Estrutural com Fibra de Carbono

Reforço Estrutural com Fibra de Carbono

12 meses ago

Concreto Celular no Aeroporto de Guarulhos

Concreto celular no aeroporto de Guarulhos

1 ano ago

Colégio Americano Avenues com Concreto Celular

Colégio Americano Avenues com Concreto Celular

2 anos ago

Ampliação Instituto Butantan também utilizou concreto celular

A ampliação do Instituto Butantan utilizou Concreto Celular em seus três novos pavimentos. Em meio…

2 anos ago

5 Destaques da Engenharia com Participação da Faial

5 Destaques da Engenharia com Participação da Faial

2 anos ago