“A construção do primeiro campus da conceituada escola bilíngue Avenues The World School fora dos EUA.
A capital paulista foi escolhida por ser um centro altamente cosmopolita, cultural, financeiro e uma cidade altamente vibrante, fazendo com que os idealizadores do projeto encontrassem na cidade forte demanda pelo modelo oferecido pela instituição de ensino.”
A construtora foi a HTB e a empresa escolhida para executar os 500m³ de concreto celular na obra, foi a Faial Engenharia.
”
Para iniciar um projeto de retrofit é preciso estar preparado para imprevistos, pois, em algum momento, as dificuldades podem aumentar, alterando o prazo de entrega em alguns dias ou até meses. O caso da revitalização do espaço ocupado pelo campus da Avenues São Paulo, que conjuga o prédio antigo com o novo, impossibilitou qualquer renegociação do prazo de entrega, que deveria ser cumprido à risca, caso contrário, os mais de 700 alunos matriculados não poderiam iniciar o ano letivo.
O projeto adicionou 5 pavimentos e 3 subsolos, além de quadras poliesportivas teatro, arquibancadas, geradores, jardins, pátios, aberturas de átrios, novas fachadas, lanchonetes, laboratórios, refeitórios, subestações, elevadores, novos reservatórios de água e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Chegando ao local, a equipe da HTB descobriu que precisaria rever seu plano de ataque, já que a estrutura não correspondia às plantas originais, o que exigiu o reestudo do projeto para alguns pavimentos.
Havia pilares, vigas e lajes com dimensões diferentes e, em alguns casos, essas estruturas nem sequer existiam. Foram detectadas diversas vigas apoiadas em pilares que as barras de armação não atingiam o comprimento suficiente para fazer a ligação.
Foram necessárias muitas novas interferências para aumentar os reforços estruturais e de fundação.”
A edificação está distribuída em três níveis de subsolos, pavimento térreo, oito pavimentos e ático.
salas de aulas
teatro
quadras poliesportivas
arquibancadas
lanchonetes
laboratórios,
refeitórios
jardins,
pátios
aberturas de átrios
aberturas na fachada
subestações
elevadores
geradores de última geração
uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Veja mais fotos em nosso Instagram, clicando aqui
Saiba mais sobre concreto celular
A ampliação do Instituto Butantan utilizou Concreto Celular em seus três novos pavimentos. Em meio…
5 Destaques da Engenharia com Participação da Faial
Prédio mais alto de SP, utilizou bastante concreto celular.